Provedora de Justiça efectua visita de trabalho no Município do Cazenga

Provedora de Justiça efectua visita de trabalho no Município do Cazenga

Provedora de Justiça efectua visita de trabalho no Município do Cazenga

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, realizou, hoje, 26 de Junho, uma visita de trabalho ao Município do Cazenga, inserida no âmbito da Jornada do mês da Criança.

Naquela circunscrição da província de Luanda, Florbela Araújo foi recebida pela Administradora Municipal, Nádia Martins de Sousa Neto, com quem manteve um encontro de cortesia.

Como parte do programa gizado, a Provedora de Justiça visitou o Liceu 3084, onde apreciou e ficou encantada com as artes feitas pelos estudantes do Curso de  “Belas Artes” daquele Estabelecimento de Ensino.

A “Ombudsman” ficou satisfeita com as condições apresentadas pelo Liceu, sobretudo, pelo facto dos processos estarem devidamente informatizados, apesar dos equipamentos informáticos estarem obsoletos.

Após visitar a Biblioteca, a Provedora de Justiça apelou à doação de livros para o enriquecimento da mesma.

Já no Centro Infantil Comunitário do Município do Cazenga, Florbela Araújo inteirou-se sobre as principais preocupações deste Centro, vulgo “Bolinhas”, que controla cerca de 287 crianças.

O programa reservou ainda uma palestra subordinada ao tema “O Papel do Provedor de Justiça na Defesa dos Direitos das Crianças” ministrada pela Provedora de Justiça, que teve lugar no Auditório da Igreja Evangélica Baptista de Angola- IEBA.

Durante a sua prelecção, Florbela Araújo elucidou os presentes sobre a necessidade de protecção social das crianças, com particular destaque para os Diplomas, Convenções e outros Instrumentos Internacionais que salvaguardam os direitos dos menores,  bem como a actuação do Provedor de Justiça em caso de violação desses direitos.

No balanço à imprensa, a Provedora de Justiça disse ter acolhido as preocupações, garantindo fazer advocacia junto das autoridades competentes.

A actividade encerrou com a concessão de audiências aos cidadãos, pelo Provedor de Justiça Adjunto, Aguinaldo Cristóvão, pela Directora da Direcção das Áreas Especializadas, Ana Teresa Mota e pelo Chefe de Departamento dos Assuntos Legais, Judiciários e Penitenciários, Paulo Júnior.

Anterior Provedora de Justiça advoga a contínua defesa do direito da criança na Agenda Nacional

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon